08 março 2014

Não precisamos de flores...


... nem de bombons, sapatos, bolsas e pessoas nos desejando "feliz dia das mulheres" vazios. Precisamos de respeito e não só hoje, respeito todos os dias. Não precisamos de seu "fiu-fiu" quando andamos na rua e nem de suas opiniões a respeito dos nossos (e somente nossos) corpos. 
   Por favor, entendam que o hoje não é um dia feliz. Hoje é um dia de muita luta. Ou vocês não lembram o que aconteceu em 1857 com mais ou menos 130 mulheres tecelãs? Foram assassinadas por estarem fazendo uma greve que exigia alguns direitos trabalhistas e igualitários. Todas trancadas e queimadas vivas...
   Graças a essas mulheres conseguimos algumas mudanças, mas não o suficiente. Ainda não somos iguais e devemos lutar até o fim para que isso aconteça. Lutar pelo direito de decidir sobre o próprio corpo, de ganhar o mesmo salário que um homem, de vestir o que quiser e não ser julgada, de poder sair e não precisar ouvir palavras nojentas, de não ser culpada pela sociedade mesmo sendo a vítima da situação, para ser ouvida e não desprezada, por representatividade. E acima de tudo, lutar por respeito (que deveria ser nosso por direito) que é o que todas merecemos, sendo hétero, bissexual, trans, homossexual... sendo nós mesmas.
  Fomos criadas a crer que na maior parte das vezes que conversamos sobre qualquer coisa simples, somos fúteis, fofoqueiras, dentre outros adjetivos que nem é bom comentar e que deveríamos estar sempre perseguindo o "padrão de beleza". Mas a verdade é que todas nós, todas mesmo, somos fantásticas. Vamos nos amar e nos ajudar mais, moças!


"Não me diga Feliz Dia" - Levante e lute comigo!!!

5 comentários:

  1. Socorro, que post mais lacrante!
    E ainda vejo gente dizendo que o dia da mulher é inútil e uma forma de colocá-las acima dos homens... Teu post foi um tapa na cara.
    E curti demais tu citando as mulheres trans, que ainda sofrem muito preconceito.
    Beijo <3

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo! haha Não ando com inspiração para fazer algo assim, não com meu trabalho sobre direitos humanos no Brasil me perseguindo como uma nuvem negra. hehe Mas é verdade. Não é bem um dia feliz, é um dia de luta. Nós já conquistamos muita coisa, mas a igualdade ainda é utopia... Mas estamos no caminho e não podemos desistir agora. E como eu gosto de dizer "meu dia, são todos os dias". haha Beijo, bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. So true but I celebrate the. Beauty, intelligence and the. Strength of all woman throught out the world we stand as one and we should support each other that is the way I feel when I wish you A Happy Women's Day is because this is how I look at you. Strong, beautiful. and intelligent.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha pensado nisso a fundo, e você está certa. Por que nos parabenizam? Direito a igualdade é nosso, sim. E não deveria ter dia da mulher (se tal direito já existisse).

    ResponderExcluir
  5. Fechou com a cara dessa sociedade machista! Isso que eu chamo de dia da mulher, realmente o verdadeiro significado está aqui nesse post :)
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...