11 outubro 2014

"É tão estranho...

... os bons morrem jovens".






















   Há 18 anos eu nem sequer sonhava em existir ainda, infelizmente. Mas há 18 anos, um ídolo que faz bastante parte do meu presente, morreu. E podem falar que é ilógico alguém gostar do artista em si e não só da música, e mais coisas do tipo. Mas sério, se eu pudesse eu faria tudo e um pouco mais para conhecê-lo. Porque ele, além de ele ser meio louco, era o Renato Russo Aquele Renato que nasceu no Rio de Janeiro, do signo de Áries, gostava de beber para caramba e também gostava de milkshake, que cantava muito, que escrevia coisas maravilhosas e que gostava de meninos e meninas.
   Hoje o dia passou rápido, como tinha que ser. Mas agitado e até engraçado, como as "danças" de Renato nos shows. Claro que ouvi a voz dele quase o dia todo e o pior foi perceber as mudanças na voz e nas letras que começaram a entristecer, cada vez mais, até o último cd lançado.
   Mas eu sei que apesar do dia 11.10.1996, Renato é para sempre. Assim como as suas músicas que sempre fazem com que alguém se identifique nem que seja com um suspiro.
   Enfim, acho que uma das poucas coisas que me assustam é a morte. Morte de pessoas amadas, histórias e lembranças. Fiquem com uma música dele que fala um pouco sobre isso...

9 comentários:

  1. Linda mensagem. Adorei o post. Algumas coisas deveriam ser eternas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiee
    Post lindo!!!
    Estou voltando com o meu blog e convidando para conhecê-lo e curtir a pagina do face se gostar :D
    Em breve abrirei minha loja online de acessórios enato se puder curtir a pagina no face para ajudar…
    beijooos Alice Dias

    https://www.facebook.com/pages/My-Running-Thoughts/326375390880191?ref=hl
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você voltou, weee!

    Pois é, infelizmente não tenho lembranças de Renato Russo em vida. Apesar de estar aqui quando ele morreu, eu era muito pequena e só vim conhecê-lo depois de mais velha...

    Mas sim: Pessoas de opinião, talento e garra permanecem pra sempre nos corações, vidas e em tudo que a gente faz.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Comecei a gostar de legião urbana nos meus 8 e 6 anos de idade, ouvia meus primos adolescentes ouvirem e acabei decorando as letras e com o tempo eu gostei e descobri que ele morreu :( . adorei o post parabéns.

    http://cherry--berry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu nem sabia, mas essa semana mesmo eu parei para ouvir o album póstumo, nem fazia ideia que as datas batiam. Eu também era apenas um mero esperma e nem consegui acompanhar a carreira desse poeta e músico brilhante. Dentro de mim (e de minha mãe, que era uma fanática pelo Renato e pela Legião), Renato nunca morrerá.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  6. Ah, a única coisa que me tira do eixo é a morte... Infelizmente elas acontecem, né? Mas ultimamente o que mais me assusta, são os vivos mesmo. Enfim... Desculpa mesmo a demora pra responder, você passou um longo tempo fora, hein? E que bom que voltou! Adorei o layout, também! haha
    Olha, poderíamos fazer esse tipo de post sim. Só que no momento, estou afastada da blogsfera. :( Ao reparar em meus textos não muito felizes, percebi que estava mesmo era precisando de um tempo pra mim e resolvi focar no que mais me importa, que são meus estudos. Mas poderíamos falar mais sobre, adoraria ter uma outra blogueira (ainda mais que gosto) para fazer posts assim e sobre temas tão necessários!
    Posso voltar ou no fim do ano (quando meu período acaba), mas se as coisas forem se ajeitando mais rápido, talvez eu volte de vez em breve.
    Também morro de vontade de criar um grupo de blogueiras... Uma coisa mais fechada, de blogs parecidos, tipo a máfia, já viu blogs com essa imagem? Eu acho a ideia super bacana! Enfim... Se quiser adicionar no face ou qualquer coisa assim, até sobre a ideia dos posts mensais, me avise!
    Perdão pela demora. E um beeeeeeeijo. :D

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou assim! Não tenho medo da morte, mas não gosto dela. Também queria muito ter vivido na época do Renato, já que ele também faz parte do meu presente (assim como os Mamonas!). Sinto falta de um tempo que eu nunca vivi, sabe? Digo isso porque queria ter nascido nos anos 80. Lá tudo era melhor, com certeza. Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Há 18 anos, eu já existia (fazia um tempinho já hehehe) e me lembro quando ele morreu e confesso que não entendi o que estava acontecendo.
    Não entendi o tamanho da perda, para a musica brasileira, para os artistas, para os fãs e claro, uma vida perdida é sempre uma tragedia!
    Eu entendo sim, esse sentimento...e o fato de tu seres novinha...não teres vivido a época de atividade do teu ídolo não quer dizer nada. Eu fico é feliz que uma pessoa jovem é fã de talento e de boa musica, se vê muito pouco disso hoje em dia.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...