29 setembro 2013

"Isso é coisa de menina"

 
 Seu nome era Pedro, tinha 20 e poucos anos e cursava publicidade em uma faculdade de prestígio. Cresceu tentando entender por que era advertido quando falava que queria brincar de boneca com a irmã, ao invés de carrinhos e futebol com os amigos. Quando chorava quase apanhava pois ele tinha que ser homem, com H maiúsculo. Mesmo estando enjoado da cor azul, todos os seus brinquedos que ganhava eram dessa cor. E nem poderia cogitar usar algo rosa, pois era repreendido no mesmo instante. Não podia dançar, só se fosse coladinho com uma menina, sem ser chamado de gay, bicha, boiola ou baitola. Tinha que falar como macho e agir como um. Nos domingos em família, lembra de sua irmã e sua mãe lavando louça, roupa, preparando a comida e varrendo a casa enquanto ele assistia aos jogos de seu time favorito com seu pai. Ao sair era aconselhado a ter cuidado, pois existem meninas para ficar e as para casar. E quando teve sua primeira namorada, foi alertado que deveria ser um cavalheiro, educado e claro, pagar a conta inteira. Mas não podia deixar alguma menina ganhar dele em alguma competição, ou ser melhor que ele em alguma habilidade, pois isso seria uma vergonha. Ele tinha que ter a letra feia, um caderno desarrumado e ser um "mulherengo", pois isso sim era coisa de menino.
  Mas Pedro desejava poder chorar quando quisesse, dançar quando quisesse e ficar com uma menina só quando quisesse. Gostaria de expressar seus sentimentos sem que fosse julgado, dizer "Eu te amo", abraçar os amigos. Não queria ter sua vida baseada em sexo e futebol. Queria deixar o cabelo crescer, sem que ninguém o dissesse que é coisa de menina. Ou até mesmo usar uma simples camisa rosa, se arrumar. Não queria precisar ser macho, duro, insensível, grosso, para provar que é homem. Pedro queria ser ele mesmo, sem que ninguém o julgasse na cara dura.

4 comentários:

  1. Texto muito bonito. Acho mega charmoso homem de cabelo longo, ou homem que veste rosa. Preconceito é uma coisa absurda. Isso sim deve ser recriminado. :)
    Obrigada pela visita no meu blog. Passei para retribuir. Tô seguindo também. Beijos!

    www.carolcontente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um lindo texto. Como é bom encontrar um homem sensível e gentil, com cabelos longos, roupa rosa, educado e ainda assim que sinta atração só pelas meninas. Preconceito não está com nada. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. otimo teeeexto, adorei conhecer aqui!
    beijos,
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, bem bonito o texto. Hoje o preconceito ronda nas mínimas coisas.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...