25 outubro 2013

Não seria eu

Se não fosse essa terrível mania de ficar vermelha com facilidade, as piadas meio bobas e essa falta de demonstração de emoções não seria eu.
  Se não fossem as escolhas erradas e muitas vezes precipitadas, seguidas de arrependimentos e a preocupação excessiva do que os outros pensaram, pensam e vão pensar sobre meu jeito, não seria eu. Assim como se eu não fosse a hipérbole em pessoa e não passasse os meus dias dramatizando a vida.
  Se não fosse a playlist super eclética, que vai de Beto Guedes a Michael Jackson, os livros e livros que guardo na minha estante, a maioria ainda não lidos, e os meus pais, que me "construíram", não seria eu.
  Se não fosse a vontade incontrolável de viajar e estar sempre conhecendo coisas novas, lugares novos e pessoas novas. O trabalho para controlar aquela timidez que vem nas horas mais indesejadas, não seria eu. Como a vontade de se fazer de tudo e não fazer nada. Mais os cabelos quase sempre lisos e as unhas coloridas, com desenhos, não seria eu.
  Se não fosse o amor pelo ballet e a vontade de falar francês. Junto com os amigos que, ainda bem, estão lá para ouvir minhas baboseiras, com certeza não seria eu. Se não fosse a minha ansiedade e o meu jeito descuidado com as lentes, preferindo sempre os óculos, não seria eu. E a vontade de ser jornalista e engenheira química e perita criminal e designer de moda. Misturada com a tremenda indecisão diária, não seria eu.
  Se não fossem as horas e horas no tumblr e os incontáveis twitters. A esperança na mudança e na paz. Mais as stalkeadas básicas como se não houvesse amanhã. E a vontade de escrever, como se não fizesse parte de mim, e a vergonha de publicar, não seria eu.
  E a preferência de roupas confortáveis, com o tênis velhinho. Os sonhos quase impossíveis e a mania pessimista de achar que nada vai dar certo. Se não fosse o meu sotaque e o fato de estar sempre lembrando do passado. Os planos e as listinhas que gostam de me deixar louca ao me deixarem. As batatas fritas com sorvete, no amarelinho, acompanhada da minha vó e da minha tia.
  Se não fossem os ideias feministas e os blogs visitados. Fantasiar tudo e todos. Os relacionamentos complicados. As músicas antigas, na verdade, o gosto antigo. As aulas de inglês e a saudade das pessoas que perdi. Meu amor pelas aulas de literatura, minhas notas boas em história e redação. Minhas dores nas costas e na panturrilha, causadas pelo ballet, e que por isso, são até divertidas. Minhas risadas fora de hora, as implicâncias com meu irmão. A vontade de ir em um show do Caetano e da Clarice, não necessariamente juntos, não seria eu. Se não fossem minhas cantorias e as horas muito bem gastas no telefone com a minha vó. O carinho da minha família. As brincadeiras com meu pai. A vontade de acampar e fazer um mochilão, sem rumo. As séries criminais e o amor pelo mundo nerd. Se não achasse que não escrevo bem e que ninguém quer me ouvir. Se não fosse a enorme saudade da minha cidadezinha, que é na verdade, uma cidadezona...
não seria eu.

Então, achei esse meme bem interessante. Andei vendo em alguns blogs e decidi postar também. É baseado em uma música muito lindinha da Clarice Falcão <3 E vocês podem escutá-la logo abaixo. 


Se vocês foram fazer ou se já fizeram, deixem o link para eu ler (-:

6 comentários:

  1. Muuuuuuuuito bom! Você disse tudo que eu diria. Haahaha. Me identifiquei bastante com seu texto, e eu adoro essa música da Clarice, na verdade gosto de todas... Adorei a tag.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, e a música também haha

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu texto e a música tb. E se não fosse assim não seria vc. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto bacana, é diferente dos quais eu já li, se inspirou na música né.
    Adoreii escreve super bem.
    Seguindo..
    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. percebi que era baseada na música da Clarice <3
    :: @suzidono :: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  6. Esse meme é um dos meus preferidos porque ele te faz descobrir características da pessoa que você nem imaginaria e olha só, primeira vez que venho aqui e já vi que temos várias coisas em comum. É maravilhoso. :) Btw, o seu foi bem interessante.

    Pale September

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...