05 novembro 2013

De meia ponta em meia ponta...

surreal, wolf, ballerina, ballet, drawn, draw,
  Unhas sem esmalte. Grampos comprados. Maquiagens separadas. Figurino feito. Sapatilha e meia reservadas. E são esses meus pensamentos faltando um dia para a primeira apresentação. 1 DIA! Não pode ser... Estou feliz, claro. Mas acho que o nervosismo está falando mais alto. E o medo de errar algum passo então, não dá para conter.
  Engraçado é que depois de ensaio atrás de ensaio, escutar a música umas 1000 vezes, decorar a coreografia, ainda há chance de eu me atrapalhar. Depois de muito tempo treinando, temos apenas alguns míseros minutos para fazer bonito e colocar em prática tudo que aprendemos durante as aulas.
  Estive lembrando do medo de fazer a primeira aula. A vergonha, a timidez. "Como assim, você vai fazer ballet? Por que não prefere natação?", frase dita por um familiar que sempre apoia meus sonhos, claro. Como se fossem coisas bem parecidas. Mas eu comecei. E sim, já pensei em desistir por diversos motivos. Mas sei que vai valer a pena cada segundinho gasto fazendo o que eu gosto, dançando.
   Talvez, a minha apresentação seja como minha primeira aula. Claro que com uma pressão um pouco maior imposta por mim, para executar todos os passos corretamente, lembrar de sorrir (se bem que com o nervoso, o meu sorriso congela), esticar o pé (até consigo escutar a voz da minha professora repetindo isso diversas vezes)... Mas preciso mesmo é dançar, me deixar levar pela música. Pois me lembro bem de alguém dizer que somos bailarinas e não marcadoras de passos. Porém, é com essa pressão que surge o medo. Medo de tudo o que pode acontecer amanhã, até de não conseguir chegar ao teatro. E sei que esse medo só surge porque penso demais, penso no que pode dar certo, no que pode dar errado. Só que se chegar a hora, as luzes apagadas, aquele frio na barriga e eu ainda estiver com medo... Ah, dançarei com medo mesmo.
  Para quem se perguntou no post sobre a menina bailarina (Uma pirueta, por favor), sim, descrevi a minha pequenina história com o ballet História essa que eu espero ser longa e contínua. Ah, muito muito muito obrigada pelos comentários incentivando <3

  E se alguém quiser saber a música que dançarei é Allegria, do Cirque Du Soleil...


14 comentários:

  1. Inveja branca de você! :´) Acho tão lindo quem dança ou faz teatro! Mas ballet é tão, tão lindo. Eu fiz numa época, mas ainda bem que parei... Pois não tenho corpo para isso. huahauh Só meu quadril, aff. Eu me apresentei só uma vez, no caso do ballet, e cara, é tão doido! Mas quando se está no palco... Quando você estiver dançando! Ah... Eu tenho certeza que você vai sentir como se só você estivesse ali, fazendo o que você gosta de fazer, sabe? Tenho certeza que vai ser lindo! Muuuita boa sorte no espetáculo. Depois conte aqui como foi! Lembra? Não tenha medo do que te faz feliz! Beijão! :3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você dança ballet? Eu não curto muito mas admiro quem gosta e faz! Adorei a música que você irá se apresentar! Vai ter como mostrar para gente sua apresentação? Quero ver! Boa sorte!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ballet é realmente muito lindo. Admiro pessoas que se dedicam á dança. A música é realmente ótima, por mais que eu não conhecia, acabei gostando.
    Adorei seu blog. Muito lindo mesmo. Estou seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Espero que dê tudo certo. Por favor não esqueça de avisar se deu, ok?!

    Já estou seguindo o seu cantinho, e vim te convidar para conhecer o meu. Você vem?!
    Meu blog oficial: www.expectativasreais.com.br
    Minha primeira web: walkonthewaterweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal! Acho ballet lindo, apesar de não ter nenhuma afinidade com ele - eu tentei.
    Sei que vai dar tudo certo, mesmo com nervosismo e medo. Você treinou, está preparada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AAaawwn, meeeeeu deeeus! *-----* Que lindo. Estou realmente muito feliz por você, porque eu sei como é lutar por um sonho como este e finalmente poder realizá-lo mesmo com todos os probleminhas que sempre acontecem, como o nervosismo. Mas isso é bom. Desejo toda a sorte do mundo!!! Vai dar tudo certo!!! Posta as fotos depois!!?? kjahskjhkjas

    ACESSO PERMITIDO. :3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Owwnt, parabéns !!! Espeto que dê tudo ceerto pra você !!!

    Seguindo liinda... Não quero que soe como uma ' seguindo, SDV?" porque é um saco, segui por que gostei, mais adoraria te ver por lá.
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa pessoa que falou pra vc fazer natação é muito sem noção, hein. Eu sei bem o que é essa sensação de ansiedade, medo e expectativa. Fiquei assim na minha apresentação de violão. É a pior e a melhor coisa do mundo. Antes de entrar no palco senti algo inexplicável, não sei te descrever. Quando se está lá é apavorante e bom. Quando acaba dá vontade de voltar e começar tudo de novo, porque quando estamos lá no palco o tempo passa muito rápido. Não sei se é a mesma coisa com a dança, mas tocar na frente das pessoa é muito muito bom. O pior é chegar em casa e nem conseguir dormir de tanta felicidade. Quando estiver dançando vc irá se sentir única, uma pop star.
    Boa sorte pra vc e muita merda. kkkkk. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ballet é tão lindo, adorei como escreveu o texto...seguindo o blog
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu post. ♥ Me lembrei de quando eu dançava street dancy, eu amava, na verdade ainda amo mas não faço mais... Boa sorte na sua apresentação... eu já senti o frio na barriga que você vai sentir quando for dançar. hahah

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  11. Dançar é tão bom e Ballet então deve ser uma sensação maravilhosa , tipo ''voando nas nuvens'' hahaha <3
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu dançava quando era bem pequena, mas deve ser uma sensação maravilhosa mesmo *-* E nossa como assim compararam ballet a natação? Que coisa louca haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu fazia bellet quando era menor, mas abandonei e agora não sei dançar absolutamente nada! u,u

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Espero que tudo tenha ocorrido bem, depois conta pra gente como foi.
    Acho lindo ballet, é encantador, olha você esta de parabéns por não ter desistido do seu sonho.
    Lindaaaaa música, vou baixar no meu celular.
    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...