02 novembro 2013

Participando

 Dizem, assim como disseram para Charlie, que preciso participar. Ser mais sociável. Dialogar. Deixar transparecer minhas emoções e me expressar mais. Contudo, eu prefiro ficar aqui no meu cantinho. Me comunicando anonimamente através de posts e mais posts. E admito que é por pura vergonha de lerem o que eu escrevo, o que eu sinto e penso. Vergonha de me conhecerem e reconhecerem.
    Gosto de pessoas não forçadas. De falar com pessoas que eu confio inteiramente. E talvez por isso, não consigo simplesmente colocar um sorriso no rosto e falar como se nada tivesse acontecido com pessoas que me afetaram de algum modo. Sei que é uma questão de educação. E talvez eu não seja educada a esse ponto. Mas para mim, "Bom dia, tarde e noite", um "Oi, como vai?", já é o bastante. Nada mais que isso.
   O problema, há quem diga, é que não consigo me permitir, desprender, deixar levar... Uma outra característica horrível que possuo é que dependendo da pessoa e do que ocorreu, não consigo perdoá-las. Possivelmente, seja por sentir que não adianta se desculpar inúmeras vezes se não mudar, demonstrar que se arrependeu de verdade. Na verdade, não peço que mudem completamente, longe de mim. Só peço que repensem seus atos insanos.
   Enquanto escrevia esse texto, estava sentada na mesa de um café, barzinho... Não sozinha, mas me sentindo só. Acho que por estar com pessoas assim, forçadas. É por isso que eu gosto de escrever. Alivio assim o acúmulo de sentimentos, independente de onde estiver. E por um momento me deixei levar, coloquei uma máscara (como dizem) e fui atuar. Me permiti participar. Pois existem momentos na vida que podemos nos deixar levar, mesmo não querendo e pode ser que não nos arrependeremos.

6 comentários:

  1. Que texto profundo e lindo <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam
    insta: @babifurtado

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, me identifiquei um pouco!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meio que me identificando com você. Também sou assim, não muito sociável. Mas, acho que - no fundo - eu só não gosto de sair e de ter que conversar sem estar com vontade. É chato pra caramba. Cada um com o seu tempo. Os outros deviam respeitar isso.
    :: @hisakurasan :: {Emilie Escreve} ::

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e me identifiquei bastante ;3
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai super entendo, também prefiro ficar sozinha na maioria das vezes do que necessariamente me sentir forçada a ficar conversando e prefiro escrever no meu canto ou ler um livro a me forçar sem simpática,e também quase nunca perdoo
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Devo lhe confessar que não sou assim, sou consideravelmente sociável demais, além do limite. Creio ser devido ao teatro e a convivência com o público. Acho até mesmo importante ser um pouco sociável, dentro dos limites. :3

    ACESSO PERMITIDO. :3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...