01 novembro 2013

Ê, primavera!

Untitled
  E como um piscar de olhos já estamos em Novembro. Pelo menos para mim esse ano passou super rápido. Ê, primavera! E eu não sei se fico feliz por já ser Novembro e o ano estar acabando ou se fico triste por já (!) ser Novembro e o ano estar acabando. Espero que tenha dado para entender. Porque eu realmente não consigo avaliar como está sendo esse ano. Daqui a pouco já estaremos ouvindo as músicas clássicas das propagandas de natal, seguidas pelos fogos de artifício comemorando o novo ano.
   Ocorreram várias mudanças alarmantes. Mas ao mesmo tempo, nada que prenda meu interesse. Só meu desinteresse. A nova escola é uma bagunça, assim como a minha cabeça na maior parte do tempo.
   Uma opção é fazer listas divididas em: fatos positivos e fatos negativos. Como já era de se esperar, os fatos negativos, visando o lado emocional e psicológico, foram bem maiores. Para falar a verdade, não consegui listar muitos positivos. Mas sou dramática e talvez esteja exagerando. Sei que mudanças são excelentes para nos dar experiências. Mas veja bem, isso não entra na minha cabeça quando eu estou irritada e talvez seja por isso que o saldo foi negativo. O fato é que tenho sido muito pessimista com tudo e todos.
  Ficar triste porque o ano está acabando, no meu caso, se dá pelo mesmo motivo quando passamos a maior parte do dia dormindo. Pois gastamos muitas horas sem aproveitar o que realmente deveria ter aproveitado, feito, etc. Quando olho para trás, percebo que poderia ter feito bastante coisa que eu não fiz. Como ter estudado mais, me soltado mais, aproveitar as pessoas que eu tinha e tenho, mas que provavelmente não terei mais. E sempre arranjo uma desculpa na minha mente para ir deixando para lá, empurrando o que me incomoda de lado. Por exemplo, a minha desculpa para não estudar é que a escola, sendo totalmente uma bagunça, muito diferente da qual eu estudava no ano passado, me deixou preguiçosa no quesito estudos. Eu continuo com a enorme vontade de aprender, curiosa a respeito de tudo. Mas gente, não lembro há quanto tempo eu realmente peguei meus materiais da escola para estudar de verdade. Talvez, seja porque a maioria das matérias eu já tenha aprendido ano passado. Mas eu tenho que parar com os "talvez" e os "mas". E com as desculpas também!
  Contudo, ficar feliz com o ano acabando é ter certeza que você é uma pessoa confiante, positiva. Pois no meu caso, espero que o ano que vem seja mil vezes melhor que esse. E que claro, fique marcado por acontecimentos bons. Já comecei até a planejar as minhas férias. Ah, planos, planos, planos... São tão bons no papel, nas listinha feita a lápis, que você é capaz de passar uma borracha e pronto. O que você desistiu de fazer, o lugar que você desistiu de ir, a pessoa que você não quer mais encontrar, sumiram. E você vai poder incluir outros planos no lugar.
  O que eu quero dizer é que aproveitando o final de ano, deveríamos ver o que anda nos incomodando. Se temos que mudar, desapegar e deixar de lado. Lembrar do que nos deixa feliz, pensar nos objetivos e fazer de tudo para colocá-los em prática. Ao contrário das anotações nas folhas que são esquecidas no fundo da gaveta de seu quarto.

7 comentários:

  1. realmente o ano passou rapido.. adorei o texto!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  2. o ano passa sempre depressa e quando ele acaba reparamos que muitos dos nossos planos, muitas coisas que podíamos ter feito (arrependimentos) foram "esquecidas no fundo da gaveta"
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Mal pisquei e o ano já está acabando, realmente! É uma pena que só reparamos que tudo passou rápido demais quando já passou né?

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é o ano está acabando e eu fico com a sensação que não fiz nada. É sempre muito rápido. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O ano passou mais rápido do que eu imaginei , daqui a pouco começa tudo novamente , é um ciclo interminável :s
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, bjos
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara... Lendo seus textos estou ficando pasma. Tô me identificando demais! hauhaua Isso de colocar as coisas em práticas eu estou conseguindo fazer, sabe? É bom. Viver dói, né? Mas viver é isso. Viver é sentir a dor e o amor, assim digamos. É assim mesmo. Não perca a essência do seu blog, que está linda!
    E sim, o ano passa rápido. E cada vez mais e mais rápido. A vida contra o tempo. E é sempre bom esperar um ano melhor. Não é criar expectativas, mas desejar o melhor. Costuma funcionar... Enfim, fui. Um beijão! <3

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...