26 dezembro 2013

Cursos para sair do tédio


   Na semana passada, durante minhas visitas em alguns blogs, achei o site Prime Cursos. Ele oferece diversos cursos online, de graça e com direito a certificado reconhecido em todo o Brasil. Tem coisa melhor? Fiquei louca com alguns cursos e já quero começar a fazer. É uma ótima opção para quem está de férias e adora aprender. Pelo o que andei vendo, não tem faixa etária, só sugestões da idade recomendada. Então separei alguns dos cursos para postar aqui. E uns eu quero muito fazer, daí coloquei como meta completar todos até o final de 2014. Acho que consigo, afinal os cursos têm em média 30 horas de duração.

Estou querendo muito fazer esse curso. Parece ser muito bom, assim que eu terminar compartilho com vocês. Tem carga horária de 45 horas e é dividido em 25 lições práticas. Deve ser muito bom para quem tem um blog/site, pois ao final conseguiremos fazer nossos próprios layouts. Além do mais, da até para ganhar um dinheirinho, né? Quem quiser ir para a página desse curso, clique aqui.

Esse curso é indicado para profissionais e estudantes de jornalismo, publicidade, letras, blogueiros, etc. Quero fazer porque tenho muitas dúvidas do que quero fazer na faculdade e jornalismo está entre os cursos desejados, acho que vai me ajudar a escolher. E deve ser ótimo para quem gosta de escrever e quer aprimorar. A carga horária é de 40 horas e quem quiser ir para a página desse curso, clique aqui.

Para mim, cantar é uma coisa natural de cada pessoa. Uns conseguem fazer bem, outros não. Mas aí me deparei com esse curso e na descrição eles falam que cantar é uma arte que pode ser aprendida e/ou aperfeiçoada! haha Vou fazer esse curso para testar e também porque cantar bem é meio que um sonho. A carga horária é de 15 horas e se você quiser ir para a página do curso, clique aqui.


Uau! Esse curso eu queria já faz tempo... O curso oferece ao aluno o básico da fotografia digital e ele irá aprender como compor e fotografar a imagem, qual a melhor câmera, dentre outras coisas. Também acho que é ótimo para quem gosta de tirar fotos e colocar no blog. O curso dura 35 horas e se você quiser ir para a página, clique aqui.

Acho que esse curso é um bom complemento para o de Web Designer. Eu estou querendo deixar o blog de cara nova e aprender a mexer com o HTML é um ótimo começo. Tenho alguns conhecimentos básicos, mas ainda é pouco. Por isso acho que esse curso vai me ajudar bastante. O objetivo do "HTML Básico" é fazer com que qualquer pessoa aprenda a criar páginas na web, utilizando somente o bloco de notas. A carga horária é de 25 horas e se você quiser ir direto para a página do curso, clique aqui.

Esse curso eu quero fazer porque pretendo ganhar um dinheiro extra com meu próprio negócio. Estou pensando em doces, artesanato ou até mesmo criações de sites (se eu conseguir me aprimorar). O aluno aprenderá as etapas de criação de um negócio, como criar uma marca de sucesso, dentre outras coisas. Tem duração de 35 horas e se você quiser ir para a página do curso, clique aqui.


Como eu amo escrever e adoro redações, acho legal eu fazer esse curso. Além do mais, deve ajudar bastante em algum concurso que leve como critério a redação. O aluno irá aprender os principais recursos para a elaboração de textos claros e objetivos, os recursos básicos da escrita, etc. O curso dura 40 horas e se você quiser ir para a página do curso, clique aqui.


Eu preciso fazer esse curso porque ganhei um violão há uns anos e ainda não aprendi a tocar nada. Só uns acordes, mas já esqueci tudo. Então, para não desmerecer o presente e porque eu quero aprender minhas músicas favoritas, vou fazer o curso. Nele o aluno encontrará mais lições práticas do que teóricas (\o/). Tem duração de 25 horas e se você quiser ir para a página, clique aqui.

E aí, gostaram ou pretendem fazer algum? Eu já vou fazer minha inscrição...
me ;3

32 comentários:

  1. Poxaaaa, com esse monte de opção nem sei oq que eu qro! AAh já seei! Quero td :D hahah Tipo assim, tds tem haver cm a profissão q eu qro ter! Em relação ao violão to na msm situação q voc, ganhei um violão faz tempo, aprendi uns acordes, mas esqueci td (qm manda eu ser burra, burra e burra...) Mas minha amg linda do meu coração (exagerada kkk) tá indo me ensinar ^^ Aaaai sim, a Gabi vai ficar feeeliz ;D kkk

    http://vivendoforadeserie.blogspot.com.br/2013/12/o-que-eu-quero-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. They all sounds like great courses. Great job on this post.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Such pretty pictures! This sounds great!
    www.amemoryofus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse ano quis fazer tantos cursos e acabei fazendo nenhum. Vou favoritar esse post e em 2014 eu VOU fazer de certeza!! Desta vez é pra valer, e é mesmo, até porque nos outros anos eu não era assim nem de fazer metas nem nada, 2014 vai ser diferente uahuha
    beijos ♠
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @siimsenhorita

    ResponderExcluir
  5. Nossa bem interessante esse site , porque onde que achamos cursos de qualidade e gratis por aí? é raro ne .
    Ganhei um violão de natal e não sei tocar kkkk , acho que vou fazer esse viu

    geekegirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. são ótimos mesmo para sair do tédio, eu mesma já fiz violão! ;D

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, amei. Eles são grátis e parecem bons! Eu estava demais querendo fazer um de fotografia, esse seu post foi uma benção haha. E tem outros que parecem super legais!
    http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito curso bom. Faz e depois conta como foi e o que achou deles.
    Eu comecei a tocar violão, mas parei é bem difícil e tem que ter tempo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Queria fazer o de fundamentos de Jornalismo, parece ótimo. E é realmente o que quero para mim. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a fazer o curso de redação, na verdade eu só paguei, nem comecei, uma das minhas metas para ano que vem é começar ele, e como é só trinta horas, acho que termino rapinho hehehhe

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  11. Nossa, arrasou no post! eu simplesmente adorei por que é tipo isso mesmo que eu quero pra minha vida.. Acho interessante todos, mas oq mais combinam comigo sao o de web designer , fotografia digital e HTML basico.. Fundamento em jornalista ate seria uma boa, ja que eu sou gosto do assunto... enfim, violão eu ja comecei a fazer, mas desisti.. isso daria ate uma materia no blog !

    FELIZ ANO NOVO pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Eu faria o curso de web designer pois parecer ser muito bom !
    Desejo a você um ótimo ano novo !
    bjss,umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ando de olho em um certificados pra completar as horas da faculdade! hahahah

    Acho que vou dar uma conferida!

    rs

    um beijo!

    autoapaixonada.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ótimas sugestões de cursos! *.*
    Eu ainda pretendo fazer um de fotografia como passatempo pois amo fotografar e estou pensando sobre aprender um instrumento musical.
    beijo grande!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra fazer um curso de fotografia hahaha! Não posso esperar maaaaaais!

    Beijocas ♥
    http://www.belasenhorita.net.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu quero fazer o de webdesigner, html básico, violão e fotográfia

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse site, vou dar uma olhada. Se eu tiver tempo esse ano (e dependendo do preço e pá), vou incluir como metas também esses cursos!
    Faço Publicidade (com queda enorme por Jornalismo), então... vai agregar bastante.

    beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu faria de Fotografia entre outros, quando voltar do RS com toda a certeza irei fazer!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faria fotografia ....e faltou aula de Dança !
    FELIZ ANO NOVO !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  20. HUHUHUHUHUHUHUH Esse post veio em ótima hora, estou super precisando de carga horária na minha faculdade e como tem certificado quero fazer. :D Já salvei o link, muito obrigada mesmo. <3

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  21. Great pic and nice list od courses. Then let know how it goes with guitar. :)
    I follow you back.
    fashionhappenss.blogspot.sk

    ResponderExcluir
  22. Eu particularmente, me interesso por todos kk

    ResponderExcluir
  23. eu mim interesso por toso né ! mas nn sou rica kkk , beijos
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que maneiro! Adorei, vou correndo lá conhecer esse site!
    Um Feliz Natal atrasado e um ótimo Ano Novo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. ótimo para quem precisa sair do tédio,só falta a coragem de começar um curso novo.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa,que bacana vou conferir lá se é isso mesmo,quero fazer a maioria que você postou.Aprender e evoluir nunca é demais não é mesmo?

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Cara, vou salvar todos os links, você escolheu ótimos cursos! Sério, muito obrigada por ter divulgado, realmente amei!

    ResponderExcluir
  28. Webdesigner, fotográfia e HTML tenho muita
    vontade de fazer esses três cursos, só que quando
    eu estiver mais velha, ainda estou nova. Aguardo seu comentário lá no blog ! -Seguindo, retribui ? Obrigada ! -

    letiiciamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Achei bem fofo esse gatinho no final do post *-*'

    FELIZ ANO NOVO pra você e para toda a sua familia , boas festas !
    Da uma passadinha no meu blog? Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  30. Boa ideia! To cheia de curso da faculdade pra fazer.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  31. Quero fazer WebDesigner ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, adorei o post! Amei demais a sua ideia de compartilhar esses cursos. Tenho bastante interesse em ser publicitária então seria super legal fazer esse curso dos fundamentos do jornalismo! Também seria legal fazer o curso de HTML básico ou o curso de web design, seria interessante! Nem acredito que é de graça, quando eu tiver mais tempo vou me inscrever. Obrigada pela dica! Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...