18 dezembro 2013

Falsa perspectiva

 Away we Go /
Foto retirada do site Pinterest.

   Nesses dias tenho estado tão triste, solitária, nostálgica, melancólica e mais alguns estados que dão vontade de chorar. Preciso tanto falar com alguém que basta qualquer "Oi, como vai?" e pronto. A vontade de contar o que se passa cresce. Me arrependo do desabafo minutos depois, me parece um drama desnecessário. Não é carência, na verdade eu não sei o que é. Certamente é algo envolvendo a saudade.
    Com quem eu realmente gostaria de ter uma conversa, sem me preocupar com os julgamentos, provavelmente está "off"... aproveitando a vida, quem sabe. Não me encare como egoísta. Como uma pessoa que quer as pessoas a seu dispor. Longe de mim. Eu só preciso de alguém que me entenda de verdade. Alguém que me escute e encoraje. Alguém que não encare o que tenho para contar como besteira. Porque para mim não é. E não me venha com o aquele papo de que existem pessoas sofrendo mais que eu. O sofrimento é relativo e muda de pessoa para pessoa. Aliás, isso me lembra a teoria da relatividade.
    Mudar de cidade não é fácil. Não sinto isso pela praia e nem pela beleza do local. E sim pelas pessoas, pela energia, pela minha zona de conforto. Sinceramente, não sei onde estava  com a cabeça quando aceitei essa ideia de mudança. Fui enganada por uma falsa perspectiva e por falsos sentimentos criados pelo impulso. Talvez eu deva dar uma chance para essa nova cidade mas eu não consigo e também não quero. Tenho a possibilidade de ir passar as férias, mas para perceberem que sou mesmo complicada, estou um pouco desanimada. Pois se deixar tudo como está, não passo pela tristeza que é a volta, a despedida.
   Estou precisando aproveitar a vida e participar mais. Ficar menos "on" como alguns amigos. Mas não aqui. Não com essas pessoas.

13 comentários:

  1. Já me senti assim inúmeras vezes e ainda me sinto... Não é tão simples encontrar pessoas realmente preocupadas com a gente a ponto de passar horas e horas nos ouvindo. Ouvindo assuntos que para eles pode ser chato pra crl, mas pra gente não. Pra gente é importante, é o que nos faz ser o que somos. É o que nos completa. Mas é assim mesmo. Quando não encontramos solução a maneira que encontramos é deitar no travesseiro e chorar ~pelo menos é o que eu faço~... :/

    Beijo :3

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus tudo que estou sentindo ;/ é pessimo ! amei o texto bjs
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mudar nunca é fácil. Afinal vamos ter que abandonar pessoas que gostamos e mudar nossa zona de conforto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Talvez você possa conhecer pessoas novas e mude de opinião.

    Seguindo, retribui
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dá uma oportunidade! Está tudo bem estares zangada. Está tudo bem odiares onde estás. Mas mais tarde ou mais cedo, vais ter qu levar esses pensamentos fora da tua mente e vais ter deixar essa raiva toda de lado e vais reparar que talvez não seja assim tão mau. Porque pensa lá, é?
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Me sinto assim ás vezes e nem tem motivo :D
    Retribuindo
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pra onde você vai?
    Pode apostar que terá algo que te diga: é valeu a pena!
    A questão é só se abrir ao novo.
    Os antigos amigos continuarão, e novos serão agregados!


    beijos!

    autoapaixonada.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  8. estou assim também.
    http://kawaii-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sofro também dessa inaldecalção com o mundo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, gostei muito das palavras escolhidas, costumava me sentir assim, mesmo estando na minha cidade Natal. As pessoas costumam deixar as outras de lado, como se o ser humano não merece uma palavra amiga <3
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, adorei o texto. :D Mesmo sendo o que você está realmente pensando no momento. Não acho que deva ficar menos "on", e mais "off", talvez você precise mesmo é de somente continuar e continuar até encontrar a pessoa que realmente quer e precisa, aquela que irá te ouvir. Não adiantá pegar o arco e flecha e começar a caçar essa pessoa, ela virá com o tempo, da maneira como estiver!

    ACESSO PERMITIDO: Viajante.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa pessoa tem que ser você mesma, moça. Eu sei, é importante ter alguém ali perto. Mas nem sempre vamos ter, sabe? Eu aprendi isso da pior maneira... Sabe quando passamos por um inferno sem ter ninguém para contar? Bem isso. Seja mais sua amiga. Não temos ninguém por todo o tempo, a não ser nós mesmos.
    Mudar de lugar, tudo novo... Pode ser bem complicado. Mas não fique assim. É óbvio que ficar longe de nossas raízes nem sempre nos faz bem, mas... Que isso passe. Dê uma chance para as pessoas. Dê uma chance para você. Fique bem, viu? Confie mais em si mesma. Beijo doce, flor. Bom natal! ^.~ (já se aproxima...)

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...