Bem, não foi ordem de preferência, até porque todos eles são meus favoritos. E eu não sei vocês, mas eu acho super difícil escolher um livro que mais gostei entre livros que eu amei! Está por ordem de quando foram lidos.
Capitães de Areia - Esse livro eu tive que ler para a escola e como eu estava um pouco atrasada para a matéria, deixei para ler muito em cima da prova. E consegui ler em uma madrugada. Eu me encantei por esse livro e diferente de uns lidos para a escola, esse eu li com prazer. O livro é sobre a vida de meninos de rua que viviam de furtos em Salvador. Jorge Amado consegue nos fazer sentir todo os sentimentos e enxergar a pessoa real dentro desses meninos. Um clássico maravilhoso!
As vantagens de ser invisível - Ganhei no natal passado e só pude começar a ler no começo deste ano. É um livro simplesmente incrível.Narrado por Charlie, um menino com alguns problemas que acabou de entrar no ensino médio. Ele nos conta sua vida através de cartas e realmente dá a entender que ele fala diretamente conosco. O livro é tão bom que até meu pai pegou para ler. Ele nos comove na medida certa e quando acabamos de ler o livro é difícil parar de pensar e refletir sobre.
Por isso a gente acabou - É um livro que estava com muita vontade de ler e só não tinha o feito por causa do preço. Mas aí consegui comprar através de uma feirinha por um preço super em conta \o/ É uma narrativa tão divertida e fácil que nem percebemos quando acaba. O livro é sobre o término de Min e Ed. A história toda é contada através da percepção de Min contando alguns fatos passados do relacionamento dos dois. Em algumas páginas têm ilustrações de objetos que fizeram parte da vida dos dois, tudo lindo! Enfim, eu amei essa história. Só gostaria de que tivesse um livro contado por Ed, para entendermos o lado dele.
Persépolis - Esse é um livro encantador. O engraçado é que li no Sesc da cidade e não dava para levar para casa. Então quando eu ia para lá, eu lia e assim consegui terminar o livro em 1 semana. A história é toda em quadrinhos e uma autobiografia da autora. Marjane cresceu no Teerã na época da Revolução Islâmica, a história se passa num ambiente instável, norteado por guerras e conflitos ideológicos. Eu amei o livro pois assim como conhecemos a vida de Marjane, conhecemos um pouco de história também. Enfim, a leitura é deliciosa e divertida.
Ratos - Esse livro também consegui comprar na feirinha e como amo histórias emocionantes, não poderia ser diferente com essa. Apesar de achar algumas partes um pouco forçadas, a leitura foi ótima. Conta a história de uma menina, Shelley, que sofreu bullying das amigas de escola. E teve como consequência um atentado tão horrível que a garota não conseguiu voltar a estudar. Ela tinha medo de que ocorresse algo pior. Então se mudou com a mãe para uma casa bem longe do centro da cidade e começou a ter aulas em casa. Shelley pensava que estava voltando a sua vida normal até que algo ocorre e muda totalmente sua vida e da mãe.
Will & Will - Pausa para o "awwwwwn" porque esse livro é lindo! Uma parceria de John Green e David Levithan que só poderia resultar em algo totalmente extraordinário. O livro conta a história de dois meninos adolescentes que possuem o mesmo nome: Will Grayson. Moram em cidades diferentes mas por causa do destino se encontram. E a partir daí a vida deles estão unidas. Conhecemos personagens incríveis e uma história de se apaixonar.
Os 13 porquês - Esse é um livro daqueles que só largamos quando acaba. A história nos envolve de uma maneira absurda. No livro, o garoto Clay encontra um misterioso pacote quando chega da escola. Nele uma garota que ele conhecia explica os 13 motivos, através de 13 fitas, que a levaram a se suicidar. Um livro emocionante do início ao fim.
Quem é você, Alasca? - Como eu já falei desse livro aqui no blog, não tenho muito o que dizer nesse tópico haha Mas como falar de livros que eu gosto nunca me cansam, vamos lá... O livro conta a história de Miles Halter, um garoto adolescente que coleciona últimas palavras. Quando muda de escola conhece Alasca Young, uma garota problemática e divertida. A história gira em torno de Miles tentando descobrir quem é a verdadeira Alasca, pois ele se apaixona por ela. O livro é do John Green então já posso dizer que é awesome!
Enfim, esses foram os meus favoritos do ano e todos merecem ♥♥♥♥♥.
Já leram algum desses? E quais foram os seus favoritos do ano?
Se quiserem indicar algum livro para 2014 vou adorar. Pois como li poucos nesse ano, vou estabelecer uma meta um tanto complicada: 100 livros!!! haha Qual o recorde de livros lidos em um ano vocês têm?
Nice selection thanks for sharing. Come join my giveaway.
ResponderExcluirhttp://tifi11.blogspot.com
Yes doll you could participate on my giveaway they mail to brazil make sure you add on comment the model number and email for contact
ExcluirSou louca pra ler metade dos livros que estão aí *-*
ResponderExcluirvestindo-ideias.blogspot.com.br
Fiquei sabendo da existência de Will&Will há poucos dias atrás, e já estou querendo comprá-lo. John Green é ótimo. Tomara que consiga ler mais em 2014 então!
ResponderExcluirACESSO PERMITIDO: Primeiro texto fictício do Acesso Permitido.
http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
Caramba, soube escolher lindamente em.. Conheço a maioria dos livros a cima e concordo com você... Merecem mesmo as cinco estrelas ~corações~
ResponderExcluirBeijo :3
Adorei a sua lista! Assim é legal saber se um livro é bom antes de lê-lo! XD
ResponderExcluirabraço!
http://princessandfashion.wordpress.com
aMEI SUA LISTA ! ESTOU LOUCA PRA LER QUEM É VC ALASCA ? DO JOHN ! BJS
ResponderExcluirhttp://sdviver.blogspot.com.br/
Quero muito ler o 1,2 e 8 *o*
ResponderExcluirAw, eu tb ganhei As Vantagens de ser Invisivel de Natal ano passado, e eu me apaixonei, sinceramente é o melhor livro que eu ja li! Estou lendo Quem é você, Alasca? no momento! Hehe >< Beijo! http://www.infectedbyculture.blogspot.com.br
ResponderExcluirCapitães de areia , clássico ^^ todo mundo gosta.
ResponderExcluirSabe o que é melhor ? é tipo passado de geração a geração , ate minha mae a assistiu *u*
geekegirlie.blogspot.com
Tantos livros bons, quero muito ter a oportunidade de ler "Quem é você Alaska". Parece ótimo. Até mais, e um ótimo fim de semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirainda no outro dia estava a dar na televisão o filme "Capitãos de Areia" mas não o vi porque como estava com a minha família e eles estavam a falar. não dava para ouvir nada.
ResponderExcluirEu quero ler Por isso a gente acabou e à procura de Alasca.
Já li As vantagens de ser invisível mas não gostei nada.
Os 13 porquês é muito bom mesmo
querosabertudo-k.blogspot.com
Nunca li nenhum desses moça, mas pelo q voc disse de cada um parecem ser ótimos! Fiquei mt afim de ler Por isso a gnt acabou, me deu mt curiosidade de saber o porq Min e Ed acabaram! kkkk :D
ResponderExcluirvivendoforadeserie.blogspot.com
Também li Capitães da areia, para a prova, mas como vc disse foi um prazer ler! Adoro esse livro!
ResponderExcluirE li as vantagens de ser invisível!
Bjs
http://achadosdamila.blogspot.com.br
Já estou seguindo!
ExcluirBjs
Eu amei a ideia do post, não li nenhum livro daí, mas o quem é você, alasca? já esta na minha wishlist
ResponderExcluirMEU CAPRICHO
Beijos,
Mayara
Desses da sua lista só li as vantagens de ser invisível e não gostei. Na verdade, acho que sou a única que não gostou, parece que todo mundo gosta desse livro. Bjus!
ResponderExcluirgalerafashion.com
They have great covers. :)
ResponderExcluirI´d be glad if you enter on my giveaway- http://fashionhappenss.blogspot.sk/2013/12/1-giveaway-firmoo-okuliare-1-giveaway.html
Morro de vontade de ler Os 13 Porquês, Por Isso A Gente Acabou e Will & Will. Já li As Vantagens de Ser Invisível e sou apaixonada <3
ResponderExcluirBeijo!
http://500daysofsam.com.br/
Tô doida pra ler este 2° li resenhas incríveis ♥
ResponderExcluirhttp://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Meu Deus, li tantos livros esse ano que não dá nem pra contar haha. Adorei sua lista, tem livros que eu quero muito ler, principalmente Quem é você Alasca.
ResponderExcluircronicasdeumlunatico.blogspot.com
Nunca li nenhum desses,mas parecem bom principalmente as vantagens de ser invisível,devem ser bom!
ResponderExcluirBeijinhos da Bella
http://serabell.blogspot.com.br/
nao li nenhum desses ainda. leio mais literatura inglesa. adooooro!
ResponderExcluirbjs
Sachê e Bombom
Nossa, eu não li nenhum desses :c
ResponderExcluirAlguns parecem ser bem interessantes, e outros já estão na minha lista :3
beijos ♡
likearocklikearoll.blogspot.com
Capitães de Areia :3 , melhor livro do Jorge Amado .
ResponderExcluirBeijos :*
Jewelsandcupcakes.blogspot.com.br