16 fevereiro 2014

Cidades de Papel


  Adiei demais o post sobre esse livro, já até passou da hora. O comprei na minha viagem ao Rio, pois eu já tinha lido todos os livros que levara e precisava ler mais para a minha "meta" de janeiro. Terminei de lê-lo no final do mês e no momento, refleti bastante sobre os personagens e sobre o que achei em relação a leitura. Mas eu realmente não sabia o que estava sentindo ao terminar. Nas primeiras páginas, não foi um livro que me prendeu de imediato. Porém, estava confiando na história, já que foi escrita por John Green e eu adoro tudo o que ele escreve. Não me arrependi da confiança... no final eu adorei o livro e mesmo com um pé atrás sobre o final de certo personagem, pensei um pouco e amei a forma do desfecho.
  A história é narrada por Quentin Jacobsen, um adolescente do ensino médio que é considerado um garoto "comum" e tranquilo, nada que preocupe seus pais. Ele tem uma paixão antiga meio platônica por sua vizinha: Margo Roth, a garota popular de sua escola. Eles não se falavam muito desde a infância. Porém, em um dia que até então tudo estava perfeitamente normal, Margo com a cara toda pintada e vestida de ninja, invade o quarto de Quentin e o convida para fazer parte de um super plano. Ele hesita mas aceita e com isso sua vida muda completamente.
  Na manhã seguinte, mesmo depois de pouquíssimas horas de sono, Quentin decide ir à escola para ver se seu relacionamento com Margo muda, se eles passarão a conversar mais, etc. Porém ela não aparece nos restos dos dias e seu paradeiro se torna desconhecido para todos. E então, Quentin descobre que a misteriosa Margo deixou algumas pistas para serem seguidas por ele. E assim ele embarca em uma jornada sem limites (arrastando seus 2 melhores amigos haha) seguindo as pistas, descobrindo muito mais sobre a garota que gosta e até mesmo repensado suas ideias sobre a vida.
  O processo para desvendar as pistas foi muito bom, acho que eu gostei mais porque adoro séries/livros/filmes de investigações. Além disso, como eu disse no começo, o livro é escrito por John Green e sua prosa é maravilhosa.
  Então, se pretender ler ou está lendo, não desista no começo pois irá encontrar várias aventuras e poderá refletir bastante sobre as coisas que realmente significam para nós (pelo menos comigo foi assim). Cidades de Papel é aquele tipo de livro que te faz ficar curiosa e não largar o livro até o final. Mas uma dica, não vá com tanta expectativa. Se você leu A culpa é das estrelas, não o tente comparar. Ou não compre achando que vai ser igual, pois é capaz de se arrepender um bucado.
   Uma observação sobre Margo: Algumas pessoas a descrevem como "louca" e "complicada", mas eu prefiro o termo "livre". E por isso algum dia, quem sabe, eu possa ser como Margo.

11 comentários:

  1. Depois de ler A Culpa é das Estrelas e estar lendo Quem é você, Alasca? e não ter me decepcionado, eu estou curiosa com esse livro. John Green é maravilhoso e como tu disse, a prosa dele é ótima.
    Não sabia o enredo do livro. Descobri com a tua resenha (ótima, por sinal) e adorei. A pergunta que não quer calar é: de onde o John Green tira essas idéias?!

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário <3 Então, esse livro é bem no ritmo de Quem é você, Alasca? outro livro que adorei!
      Pois é, a criatividade não para haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Você acredita que eu ainda não li nenhum livro do John Green? Sou doida pra ler mais ainda não tive a oportunidade. Vejo sempre todo mundo fazendo resenhas e falando super bem sobre os livros dele e fico ainda mais na vontade sabe? haha não vejo a hora de ler! A resenha ficou ótima flor! <3
    Beijão ♥
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei. Enquanto eu não tinha lido nada eu também ficava super curiosa. E agora que li, não consigo parar hehe Muito obrigada! ♥
      Beijos

      Excluir
  3. I love book that you cannot put down now I'm curious to track this one down thanks for sharing.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I loved that book! you're welcome :D thanks for comment!
      bye

      Excluir
  4. Gostei da sua resenha! Eu ainda estou lendo Quem é você Alasca? mas infelizmente não estou muito animada para continuar :/ Eu também adoro investigações então fico pensando que seria um livro legal para ler. Beijo, http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Então, Quem é você, Alasca? também achei um pouco parado no começo. Mas não mais que esse... Só que depois melhora bastante. Mas na verdade, vai do gosto de cada um. Esse eu pensei em deixar de lado um pouco, mas aí ainda bem chegou a parte boa haha Mas em algumas partes da investigação cansa ;-;
      Enfim, beijos!

      Excluir
  5. Adorei sua resenha... Eu também já li o livro, mas como não fiz resenha logo, terei que rele-lo para que assim eu possa fazer... :)
    Também gostei do livro... :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e adorei! É realmente muito bom!
    Tem resenha dele no meu blog também! :)
    http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...