11 maio 2016

Dúvidas

anime star lucky homework 18 anos. Fala sério! Cadê a mudança? Tudo o que surgiu foram mais dúvidas. Terminei o Ensinei Médio e agora estou aqui, 23:10 escutando Tropicália.
 Para quem não sabe, o nome do blog é justamente porque eu não consigo me decidir nunca. Outro dia estava na parada, esperando o ônibus partir, enquanto eu ia para o Rio de Janeiro e resolvi comprar algo para beber. Em frente às bebidas, fiquei por uns 20 minutos porque eu simplesmente não sabia se seria melhor tomar uma Coca, um suco ou um Nescau. Escolhi Nescau e passei mal o resto da viagem.
  O que quero dizer é que não consigo decidir nem as coisas mais simples. Como então eu vou decidir o que quero fazer da minha vida? Já pensei em diversos cursos. O primeiro de todos foi Engenharia Química, mas foi só ter mais algumas aulas da matéria que desisti completamente. Depois pensei em História, já que nos 3 anos do Ensino Médio foi minha matéria preferida, o meu professor preferido e eu só conseguia pensar nisso. Mas agora não tenho mais certeza e até pensei em Jornalismo ou Comunicação Visual - já que fiz um curso de webdesign no último ano-. Mas não consigo me imaginar presa em frente ao computador mais de 6 horas por dia. Na real, só de pensar nisso fico irritada.
  Também pensei que estava decidida em me mudar para o Rio. Mas, porém, contudo, entretanto, agora já não sei se é isso mesmo que eu quero. Apesar de ser minha cidade idealizada, com meus amigos (será?), eu estive pensando que o que quero (preciso?) é voltar a ter meus 10 anos para ficar ainda mais perto dos meus pais. Geralmente eu sou muito responsável mas só de pensar em toda essa ~vida adulta, me dá um nervoso. 
  Uma das únicas coisas que me segurava de verdade aqui era a dança. Ah, a  dança... Como eu sinto falta! Uma das metas para 2016 é, se eu conseguir dinheiro, voltar a dançar. E claro, tentar me dedicar mais. Mas está complicado. Eu sou complicada, acho.

10 comentários:

  1. Acho um tanto quanto absurdo a gente ter de decidir a vida tão cedo, mas fazer o que, né? Apesar de ter meus 17 anos completos por 8 vezes eu tô aqui tão perdida quanto você que tem dezoito. Eu não sei se vou dar certo ou que caminho tomar. Sei que existo... e só.

    Então entendo bastantão tuas dúvidas :(

    P.S.: Puxaria a sardinha pra design, lógico. Porque tô in love pelo meu blog *-* HAHAHAH

    beeeeeeeijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. We all have doubts in life and obstacle to encounter. Keep in touch.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto essa duvida constantemente . Mal sai do ensino médio entrei na faculdade de Arquitetura , eu amo o curso , mas eu sinto que deveria ter demorado mais um pouco , ter criado mais maturidade, ter feito alguns cursos , algumas viagens , para depois começa-lo . Só que para suprir a ânsia de todo mundo que me cercava pulei de cabeça no curso . É tão complicado que as vezes , como você disse , da vontade de voltar a ser uma criança que fica com os pais . Espero que você consiga escolher o melhor para ti !
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Relaxa, também sempre to nessa dúvida horrivel!! Uma coisa que eu faço é focar no que eu estou gostando no momento! Sempre me ajuda..
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu estou conhecendo a pessoa mais em dúvida do que eu!!
    hahah
    mas não fica triste, nem desesperada, acredito que as coisas vão se encaixar quando menos esperar.

    beijos
    http://maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
  6. 18, anos sagitáriana sei como é ( na verdade ja sou mais velha agora) e amiga as mudanças ainda não vieram! Esse anseio que as coisas mudem ainda me persegue bastante ! adorei muito o blog e estou seguindo aqui para não perder mais nada desse seu cantinho incrível ♥ se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz! parabéns pelo trabalho.
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ana, super te entendo!
    SOmos submetidos muito novos para escolher uma profissão pro resto da vida... isso é tenso demais :/
    Se for preciso, tome ajuda profissional, vá ao psicologo ou até mesmo procure uma religião que te ajude a clarear as coisas...
    isso me ajudou bastante durante essa fase de transição e pensamento positivo de que vai dar tudo certo e se encaixar!
    beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Ler o seu post me deu a impressão que fui eu quem escreveu kkkk me descreve totalmente, a diferença é que tenho 23 anos e já terminei uma faculdade, mas isso não quer dizer que estou menos perdida do que vc de maneira nenhuma.
    É muito foda decidir o que vamos fazer, mas uma coisa que me ajuda quando entro em parafuso pensando que não estou fazendo o que eu gosto é que nunca é tarde pra começar de novo, fazer um novo curso, mudar de profissão. Pode até ser mais dificil depois mas não é impossível
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, tô com 27 anos e tô cheia de dúvidas. Parece que não acaba nunca. kkk
    Pensa em algo que te faça feliz, numa atividade(pode qqr ato pequeno) que te faça sentir produtiva, em algo que vc perceba que "putz, é legal fazer isso apesar do trabalho". Foi assim que descobri que amo o audiovisual...editar, criar roteiro.
    Meu conselho é que não perca tempo. Aproveite que é nova. Não deixa as dúvidas te estagnar. Sério! Faz um curso, amou? show! Detestou? Começa outro.
    Bjo..ah amei o topo do seu blog!

    Mari - É Coisa Rápida
    www.marianamaia.net

    ResponderExcluir
  10. Minha linda, é assim mesmo. Já estou beirando os 25 e me pego indecisa sobre muita coisa. Só com o tempo nos amadurecemos e vamos começando a decidir as coisas com mais facilidade. Mas lembre-se: mesmo se você decidir fazer algo, um curso, se mudar, enfim, qualquer coisa que você for fazer, a gente sempre pode mudar de novo, e de novo e de novo. Então, é só ter calma e que vai tudo certo. Um beijo!

    {ontemescrevi}

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...