30 março 2014

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

(Imagem da capa do disco Forever Halloween - The Maine)
  Depois de 2 semanas de provas, estou de volta. Para um trabalho de redação, o professor pediu para escrevermos uma crônica reflexiva a respeito da frase "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." de Sigmund Freud. Não sei se o texto que fiz vai atender aos critérios, mas achei legal postar aqui. 
   
O mundo vai girando cada vez mais veloz*, quase não temos tempo para nada. Quando chegamos ao fim do dia ainda sentimos a sensação que não fizemos tudo que podíamos ou deveríamos. E diariamente nos deparamos com dificuldades que por mais tolas que sejam nos obrigam sempre a sermos fortes. E cada vez mais fortes, construímos uma fortaleza ao nosso redor a fim de nos dar segurança. Assim, mesmo com uma aparência um tanto frágil diante de tanta tecnologia, devemos sentir que somos feitos de ferro para resistir e superar os obstáculos que surgem.
   Não temos como levar uma vida normal sem dificuldades em um mundo onde o que é demais nunca é o bastante** e sentimos que não é nada fácil encarar as adversidades. Então, a tal pele de ferro se torna ainda mais necessária para enfrentarmos todos os problemas de vez.
    É sempre mais do mesmo***, e sendo assim, situações que nos obrigam a deixar nossas emoções de lado se tornam cada vez mais frequentes. Vamos ficando mais sozinhos, individualistas e anti-sociais. Nos relacionar com outras pessoas às vezes fica complicado, seja por medo ou até mesmo por desejo de evitar mais problemas. Talvez tudo isso seja uma boa alternativa para nos tornarmos verdadeiros "homens de ferro", mas devemos ter cuidado quando começarmos a nos importar somente com a gente e quando não sentirmos sequer indignação com atrocidades praticadas contra outros. Precisamos lembrar que todos nós somos humanos de carne e osso e não um Homem de Lata****, enferrujado e sem coração.

*Trecho da música Paciência - Lenine

**Trecho da música Teatro dos Vampiros - Legião Urbana

***Trecho da música Mais do Mesmo - Legião Urbana

****Referência ao Homem de Lata de O mágico de Oz

15 comentários:

  1. Very well written and so true great post.
    http://tifi11.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, tudo verdade *-*
    lindona, voltei com o blog, passa lá. um beijo
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro digo: adorei o facto de colocares trechos de músicas no meu do texto.
    E espero que tenhas tido boa nota nessa redação, eu pelo menos gostei. E a frase ''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - faz-me pensar bastante, é daquelas frases simples mas com um grande significado conotativo.
    Beijinhos

    My Diary

    ResponderExcluir
  4. Amei o que escreveu, e concordo. Saudades dos seus posts! Muito bem escrito, de verdade.
    Beijos http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu texto! Você me fez refletir! De verdade! Li ouvindo Paciência - Lenine! <3 Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, ele me fez refletir

    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Estamos cada vez sem tempo pra nada e só pensando em tecnologia. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. a mais pura verdade!

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, junto com essa velocidade que o mundo anda girando, parece que a cada dia as pessoas se distanciam mais umas das outras. Adorei seu cantinho ta de parabens estou seguindo aqui sepuder retribuir a vissitnha ficarei bastate feliz.

    http://cherry--berry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. o texto ficou ótimo como crônica. mas acho que para uma redação ele ficou meio 'perdido' ~solto~. eu gostei de ter citado legião urbana. e ficou tudo contextualizado.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu texto, infelizmente essa é a nossa realidade, fico muito triste com isso, o ser humano ta se tornando cada vez mais egoísta, pessoas boas tão se tornando raras, só nos preocupamos em nos dar bem, ganhar muito dinheiro. Estamos esquecemos de viver.
    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa você escreve bem viu?! gostei bastante da sua redação!
    Tem sorteio no meu Blog, participa!
    http://patydelua.blogspot.com.br/2014/04/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  13. Amei seu texto muito lindo .... seu blog é Lindo ^^ seguindo e curtindo linda beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei o texto , ja gostei do titulo imagine do texto em si

    http://b-maluco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...