26 abril 2016

Sobre o último ano e uns meses


  Parei de escrever no blog em novembro de 2014. Nunca fiquei tanto tempo assim sem escrever e senti que fez uma diferença enorme. Posso falar que fiquei muito menos criativa e as minhas notas nas redações abaixaram bastante. Também parei de ler os livros que eu gostava para me dedicar totalmente ao estudo para vestibular. Assim como sai de todas as danças que eu fazia no Teatro Municipal da cidade </3 (ballet, jazz e dança do ventre).
  No começo de 2015 fiz uma viagem maravilhosa, fui a diversas festas incríveis, desfilei na comissão de frente de uma escola de samba daqui da cidade, dancei numa feira de beleza e parecia que minha vida ia ser muito divertida. Porém fui para o 3º ano (em uma escola diferente) e aparentemente tudo mudou. Não conhecia ninguém e não conseguia me concentrar em nada porque eu precisava estudar para conseguir passar para um curso que eu nem sabia qual. Larguei tudo que eu gostava e 2015 inteiro foi bem maluco, estressante e cansativo. Parecia que eu nunca estudava o suficiente mesmo eu indo em todas as aulas extras possíveis. Mas mesmo assim tinha a esperança que passaria. 
  Foi em 2015 também que meu amor por História aumentou consideravelmente ♥ Não perdia uma aula, fiz amizade com o professor e participei da Olímpiada Nacional de História Brasileira (ONHB) que é incrível! Qualquer escola pode participar, é só você formar sua equipe e convidar um professor para orientar. Super recomendo, me fez rever várias ideias e ver a História de outra maneira.
  Voltando para o mundo do vestibular, meu foco sempre foi qualquer universidade do Rio de Janeiro, mas como eu morava no interior de São Paulo desisti de ir fazer a prova da UERJ porque ficaria muito caro para ir e voltar. Acabei fazendo só o ENEM e quase chorei (na verdade no 2º dia chorei mesmo) de desespero. Amei o tema da redação, mas não conseguia organizar minhas ideias e isso me custou muito tempo. Resumindo: não sobrou tempo suficiente para eu fazer a prova de matemática e de tão nervosa, fui uma das três últimas nos dois dias. Para vocês terem ideia, eu terminei a última palavra da redação faltando um minuto para a prova terminar. Minha mão tremia e eu só queria estar na minha cama chorando. Mas ainda tinha esperanças, claro.
  Passado o ENEM, na escola eu tive uma das minha grandes surpresa de 2015: ganhei o concurso de redação no qual o prêmio era um notebook. Fiquei tão feliz que amenizou um pouco o estrago que o ENEM fez na minha vida. A escola também resolveu me dar como prêmio a colação de grau e eu amei. Foi um dos momentos mais legais do ano, sem dúvida. 
  No começo de 2016 saiu finalmente o resultado do ENEM e eu descobri que não tinha passado em nenhum curso que eu estava cogitando. O principal era História e as notas estavam absurdamente altas no Rio de Janeiro. Agora  resolvi voltar a estudar para tentar esse ano de novo. Mas também quero voltar a escrever no blog e ir fazendo as coisas que eu gosto, tentando conciliar tudo. 
  Para finalizar, semana passada realizei quase um sonho de vida! Finalmente fiz uma franjinha e pintei meu cabelo de azul claro. Sério, gente, recomendo fortemente  fazer uma coisa que você queria faz um tempo mas estava com medo da opinião das pessoas. E também me "identifiquei" no blog, quase uma vitória (haha). Fiz um novo layout, coloquei minhas redes sociais e tô bem feliz com essa fase. 
 ps.: para quem estiver em ano de vestibular, tenho vários materiais ótimos com cronogramas etc. Deixem o e-mail que eu envio. Também posso postar dicas de como se organizar com os horários e manter o foco.

15 comentários:

  1. Nossa, fico feliz que ganhou o prêmio na sua escola.
    mas não vai desistir, esse é o caminho mesmo.

    boa sorte
    beijos
    http://www.maricotacaradericota.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda e boa sorte!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela volta e pelo concurso :3
    É ótimo quando a gente entra numa fase assim tão legal
    Parabéns, vou ficar de olho aqui no blog pra ver mais posts :)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Ah me identifiquei, passei uma temporada fora do munda da blogosfera, voltei faz poucos dias e criei um novo blog, estou amando ele <3
    Também estou em ano de ENEM rsrs, eita que responsabilidade!

    Visita?
    http://florescendo-m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muto bem vinda de volta! Essas coisas acontecem na vida ara tomar um novo gás.
    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: AMEEI o nome do blog, super minha cara haha
    O ano de 2015 também foi cheio de altos e baixos pra mim, mas a gente tem que se apegar no que deu certo.
    Ah, eu também sempre fui apaixonada por história, seja na escola ou na faculdade. E se não deu certo a faculdade pra você agora, é porque ainda não era tempo. Foque em outros projetos e vai dar tudo certo!
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  7. oi lindona, seja bem vinda novamente, isso é normal eu mesma começei a trabalhar e nao consegui manter os 2 por tempo, mais depois voltei com tudo !! sucesso linda bjoos
    conheça meu blog e canal !!
    canal : https://www.youtube.com/watch?v=eb3FjphNOXY
    blog: http://www.mundodasfashion.com/

    ResponderExcluir
  8. Sucesso você merece nuna desista do seu sonho
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda novamente! E muito muito sucesso gata

    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai quase chorei junto com você nesse texto! Sei bem como é a época de vestibular e passei por poucas e boas nele também. Espero que esse ano você consiga e já desejo tudo de bom e estou feliz que tenha voltado ao blog :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Ain, isso de ter que estudar pra algo que nem sabe se quer mesmo é muito tenso né? Lembro que quando entrei na faculdade pensei "UFA, acabou esse inferno". Hoje estou no terceiro ano da facul e te digo: calma. Melhora com o tempo (dica clichê e de vó, mas real). E que bom que você voltou a fazer o que gosta, só desejo coisas boas pra você :)
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  12. Já era para eu ter comentado, moça. Mas a semana tem sido corrida. As mudanças algumas vezes são dolorosas, mas geralmente nos acrescentam algo, no fim. Você fez tanta coisas legais, não é? Venceu um concurso de redação (mesmo sem escrever no blog!) e participou da ONHB, que eu não participei, mas pessoas próximas a mim sim e sei que é muuuuito legal! hahaha
    Que bom que fez uma mudança que sempre quis no cabelo, isso é ótimo! Eu por muito tempo quis pintar meu cabelo, dai fui ruiva durante um ano, mais ou menos. hahaha E o layout está lindo! O cabeçalho está um arraso!
    E sabe, vestibular é uma coisa tão estressante. :/ E geralmente não temos a maturidade que ele "exige" que tenhamos. Pois é tanta pressão... Mas você já parece ter se recuperado do baque. Eu demorei e muito pra me recuperar (até hoje tenho trauma), eu não passei por causa do que achei que me faria passar de certeza: a redação. Pois meu emocional estava horrível. É importante lembrar que no dia da prova, não precisamos apenas do conhecimento. Precisamos estar bem, também. É importante não deixar de lado as coisas e pessoas que amamos, inclusive, nós mesmos! <3

    Beijão, moça. É bom te ter de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada por suas palavras ♥ E sim, a ONHB é demais. Queria poder participar novamente. Talvez como professora de História eu consiga haha Nesse ano vou fazer diferente e tomara que dê certo ♥
      Beijos!

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...