20 outubro 2014

A menina que colecionava borboletas

    Depois de um bom tempo sem ler nenhum livro, comecei "A menina que colecionava borboletas". Já estava querendo lê-lo e uma nova amiga aqui da cidade me emprestou . Confesso que estava muito animada para ler mais por causa da capa que é uma coisa maravilhosa!










"Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. voe!". Página 149.  

Esse é o terceiro livro da Bruna Vieira e o primeiro que eu leio dela. Possui várias crônicas de assuntos diversos como adolescência, amor, felicidade e comportamento em geral. Em certas páginas o leitor consegue se identificar facilmente e isso é muito legal porque nos traz lembranças esquecidas.


  Por questão de gosto pessoal, as crônicas que falavam muito sobre o amor não me agradaram muito porque achei muito repetitivo e negativo, como se nunca desse certo. E enjoei um pouco do livro por causa disso.
  Mas adorei ler algumas crônicas que davam para perceber algumas atitudes e ideias da Bruna. Por ser crônicas de várias fases da vida dela, deu para perceber um certo amadurecimento entre elas também, principalmente pelas maneiras como ela tratou algumas situações.
"... Sou sim uma garota pra ficar. E se tudo der certo e o cara me fizer feliz na maior parte do tempo, pasme, namorar também". Página 128.
  Foi uma leitura rápida e marcada por ilustrações lindas Malena Flores. Não foi como eu estava esperando, mas valeu a leitura.



























Ah, na última página tem uma playlist que a Bruna montou para acompanhar a leitura! Amei as músicas escolhidas... algumas eu não conhecia e adorei.



16 comentários:

  1. Wow your post open great recommendation for a book.

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa livro ótimo
    Curta e siga o meu canal, tenha uma semana abençoada.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Love the playlist! I've actually been looking for new music so this is perfect! Gracias! c;

    <(') Hoda | JooJoo Azad

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu fico meio com receio de ler alguma coisa dela. Simplesmente não sinto que vou gostar dos livros. Mas achei lindas as ilustrações e adoro quando fazem playlist no fim do livro!
    Beijos http://floresnocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu AMOOOO esse livro! Já fiz resenha dele lá no blog! *o* Sou super fã da Bruna, então sou suspeita para falar, mas acho que esse é o meu livro preferido dela! :) Realmente é a capa é uma das mais bonitas! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro da Bruna. Não gosto muito de crônicas sobre o amor e por isso não me interesso pelos livros dela. Mas as ilustrações são lindas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que ele era ilustrado!
    Amei, já vai pra wishlist!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um ótimo livro, fiquei com vontade de ler também. As ilustrações são lindas e a playlist está incrível. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu achava que a Bruna era mais uma modinha teen atual sem muita graça. Mas passei a ver tantas resenhas legais, fragmentos sobre a história de vida e tal... comecei a admirar e dei uma chance que não me arrependo.
    Ainda não li nada dela, mas está na minha lista!

    Vamos trocar cartas sim *-* Me passa seu endereço pelo e-mail beinghellz@gmail.com ou me passa seu e-mail pra eu enviar meu endereço! Ai ai, essas coisas me animam *-* HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho ela tãao modinha, to pensando em ler pois tem muuuita gente falando bem, mas curti a resenha!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Pra ser sincera não acho que vou gostar desse livro. Gosto de livros com mais ação, aventura, suspense e tals.

    - Ace (ascronicasdeace.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Eu achei a capa muito bonita. Eu nunca li um livro da Bruna, nem leio muito o blog dela. Acho que ela tem 1 estilo diferente do meu; Gosto de livros com mais ação e tals, mas eu tambem gosto de cronicas e contos as vezes. Dizem que ela é uma boa escritora. Minha amiga tem o Depois dos Quinze que tem tempo que eu to querendo ler.

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nunca peguei num livro dela pra ler. mas sei que tem público para isso. e obrigada por escrever esse texto, estava curiosa sobre o conteúdo. achei que fosse um romance. {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse, foi o segundo que eu li da Bruna.
    Emprestei para minha amiga e ela demorou um século para devolver!
    Hoje ele é meu xodó, gosto de ver as ilustrações e as frases, para ter inspiração no dia.
    As bandas da playlist são muito fofas !
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Chegou essa semana esse livro la na biblioteca da escola, estou doida para ler!

    Beijos,
    www.paaradateen.com ♥

    ResponderExcluir
  16. Acho muito fofo os livros da bruna... Só tenho um dos dela, mas desejo todos *--*
    Beijo :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...